terça-feira, 21 de outubro de 2014

SINDACS PE EM CACHOEIRINHA, NEGOCIAÇÃO DO PISO SALARIAL E INSALUBRIDADE



SINDACS PE EM CACHOEIRINHA PE, COM OS ENDEMIAS EM NEGOCIAÇÃO COM O PREFEITO BETO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE, E O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, QUE NOS RECEBERAM MUITO BEM E SE DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO. — com Hilda Viana.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SINDACS PE EM BRASILIA



Sindacs-PE em Brasília, acompanha processo de regulamentação do piso salarial nacional dos ACS e ACE

No dia 12/09/2014 foi realizada uma reunião no Ministério da Saúde em Brasília, onde estiveram na representação do SINDACS-PE, Adriano Martins Vice presidente, Alexsandro Lopes Sec. de Articulação com os Municípios, Jorge Alberto Sec. Geral da Fenasce.



A SVS/MS (Secretária de Vigilância em Saúde/Ministério da Saúde) através do Secretário Jarbas Barbosa, a Coordenadora Geral de Gestão da SVS Elizete Duarte e a Sec. Adjunta da SVS Mariana Rezende.



O Secretário Jarbas Barbosa falou da criação de um G.T através da portaria 1833 de 02/09/2014 do MS, que tem a finalidade de regulamentar o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, além de tratar dos parâmetros que indicará o número de profissionais ACS e ACE que cada município terá. Com isso se tornará possível planejar o Curso Técnico de Vigilância em Saúde para os ACE e aperfeiçoar os critérios do PQAVS.



O SINDACS-PE, propôs a criação de um CBO específico, segundo a SVS há uma necessidade de consultar o MTE (Ministério de Trabalho e Emprego) para que se possa criar o CBO específico do ACE, pois já existem vários códigos similares.



Será realizada uma nova reunião em Brasília com o Sindacs-PE, Fenasce, SVS/MS e a SEGTES do MS para discutir a questão dos recursos para a formação dos ACE.



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ASSEMBLÉIA DIA 09 DE OUTUBRO DE 2014, NÃO PERCAM.

O SINDACS PE INFORMA, DIA 09 DE OUTUBRO 2014, ASSEMBLÉIA, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS ACS E ACE, PARA TRATAR DE ASSUNTOS IMPORTANTES, O LOCAL SERÁ NO CENTRO CULTURAL, INICIO AS 9:00hs, NÃO PERCAM.