quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

INCENTIVO ADICIONAL


MAIS UM PREFEITO REPASSA A OS AGENTES DE SAÚDE O INCENTIVO ADICIONAL(14º SALÁRIO)



FOTO: DIVULGAÇÃO




O Prefeito Raimundo Luna Neto do município de Jucás-CE,
liberou neste 12//01, A importância de 57.798,00 para o pagamento do DÉCIMO QUARTO SALÁRIO dos Agentes de Saúde do município referente ao ano de 2016




FONTE: Raimundo Luna Neto (FACEBOOK)








Companheiros e companheiras de todo Brasil, ainda estamos achando pouco a quantidade de municípios que estão repassando o Incentivo Adicional(14º Salário) aos Agentes de Saúde do Brasil, Referentes a os anos anteriores.


Estamos acompanhando atentamente e qualquer novidades estaremos divulgando aqui em nosso Blog !




BIO ACS
A CATEGORIA EM 1º LUGAR

Postado por BIO ACS às 15:24

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

PROPOSTA DO PISO SALÁRIAL DOS ACS E ACE


R$: 1.232,00 É A PROPOSTA DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES DE SAÚDE






O Deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) está propondo emenda aditiva à Medida Provisória 712, de 29 de janeiro de 2016, para estabelecer o piso nacional dosAgentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias em R$ 1.232,00, para vigorar com efeitos retroativos a partir de 1º de março deste ano.
De acordo com a emenda do parlamentar, o valor deverá ser atualizado anualmente, no dia 28 de fevereiro, a partir de 2017, segundo o índice de inflação adotado pelo Banco Central do Brasil.
Raimundo Gomes de Matos tenta, desta forma, corrigir o que considera ter sido um erro da presidente Dilma Roussef, quando esta vetou a Lei 12.994, de junho de 2014, instituindo o piso salarial dos agentes.


FONTE: MONÓLITOS POST

Postado por BIO ACS às 09:12

AGENTES DE SAÚDE DEMITIDOS EM MG.


AGENTES DE SAÚDE QUE JÁ DEVIAM TER SIDO EFETIVADOS PELA LEI: 11.350/2006, FORAM DEMITIDOS.


Agentes de saúde ficam sem emprego em Três Corações (Foto: Reprodução/EPTV)




Pelo menos 105 agentes comunitários de saúde de Três Corações-MG, não tiveram o contrato de trabalho renovado para este ano e estão sem emprego. Alguns funcionários já estavam na função há 18 anos.
Os agentes também dizem que o desligamento deles foi avisado pelo Whatsapp.
"A gente fica muito triste, porque a gente tem amor na saúde e está sendo jogado fora igualzinho joga lixo", disse a ex-agente, Ivone Rosa de Oliveira.
Todos os funcionários dos 14 postos de saúde da cidade se reuniram e procuraram um advogado no final do ano passado. Ele diz que a prefeitura fez inúmeros contratos temporários desde 1999, que eram renovados todo o fim de ano. O contrato temporário realizado pela prefeitura estaria dentro da lei, mas o tempo em que esses contratos foram renovados não.
"Eles trabalham até dezembro, vence o contrato em dezembro, eles permanecem trabalhando até março sem contrato, a partir de março eles assinam contrato novamente com data retroativa de janeiro até dezembro", disse o advogado Tomé Roberto Junqueira.
O diretor de recursos humanos da prefeitura reconhece que houve um alongamento da renovação dos contratos temporários.
"A legislação permite que determinados programas, especialmente o Programa Saúde da Família, de cunho federal, que se renove o contrato até determinado tempo. Logicamente que 18 anos é um tempo longo. Por isso que o prefeito determinou que se fizesse novos processos seletivos para que, de forma temerária não ocorresse demanda judicial", disse o diretor de RH da prefeitura, José Ayres.
Segundo ele, existe a previsão de um novo processo seletivo para as pessoas que perderam o emprego nas próximas semanas. Os agentes comunitários de saúde devem voltar até o mês de março.


FONTE: G1 - SUL DE MINAS



Postado por BIO ACS às 10:16

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

LADRÕES LEVAM DINHEIRO DO INCENTIVO DOS ACS E ACE.


LADRÕES LEVAM O DINHEIRO DO INCENTIVO ADICIONAL(14º SALÁRIO) DOS AGENTES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.






O ano de 2017 iniciou com o registro de um assalto considerado grande para os padrões da cidade de Camocim-CE. Dessa vez o alvo dos criminosos foi a sede da Associação dos Agentes de Saúde de Camocim-CE, localizada a cerca de 300 metros da Delegacia de Polícia Civil da cidade.


O caso


Por volta das 09h45 desta quarta-feira, 04/01, conforme informações nos repassadas pela Central Operações Policiais da PM de Camocim (Copom), uma dupla trafegando em uma moto chegou na sede da Associação dos Agentes de Saúde de Camocim, que fica na Rua D. Pedro II, Centro, e levou cerca de 60 mil reais.


Segundo informes nos repassados, um dos elementos estava armado com um revólver e agiu com bastante truculência. Este que anunciou o assalto usa cavanhaque, é moreno, magro e cerca de 1,75 metros de altura. A moto era uma de cor preta.


No local estava sendo realizado o pagamento do chamado 14º salário para a categoria.


A polícia deduz que a informação tenha chegado de forma criminosa até os criminosos que praticaram a ação delituosa e fugiram. Ao ser comunicado sobre o assalto, o Tenente Coronel Artunane Aguiar reuniu todo o policiamento de serviço e se encontra nesse momento realizando diligências por toda a cidade. Aguardem, maiores informações a qualquer momento


Camocim Polícia 24h
Foto: Irlo Junior



Postado por BIO ACS às 09:46