quinta-feira, 21 de março de 2013

EMÍLIO AGORA CANTA MAIS PERTO DE DEUS


Hoje acordei com duas notícias, uma boa e uma triste: a primeira, que Deus me permitiu completar mais um ano de vida; a segunda, que o mundo amanheceu desfalcado de uma das maiores vozes do Brasil.

Faleceu aos 66 anos, Emílio Santiago, que foi internado desde o dia 7 de março, por ter apresentando um quadro de AVC.

O Medalhão da MPB deixou uma obra que, indubitavelmente, ficará para sempre na galeria dos grandes nomesque usaram a voz para engrandecer a difícil arte de combinar sons.

Emílio não quis exercer a função de advogado, mas se há uma coisa que ele fez direito foi escolher composições que, na sua interpretação, viraram mais do que pérolas musicais.

Das tantas gravações maravilhosas do Emílio Santiago, destaco três, que vou sempre ouvir com sentimento: Viagem (pura poesia), de João de Aquino e Paulo César Pinheiro; Dias de Lua, se a memória não me falha, composta por Paulo Feital, e Tudo Que Se Quer (All I As Of You), esta com Verônica Sabino, trilha do Fantasma da Ópera.

Pra quem gosta também dessas canções e quer matar a saudade, tire um tempinho hoje pra escutá-las e, claro, reverenciar o grande Emílio.

Parafraseando Machado de Assis, eu diria: Emílio Santiago “amava a música sobre todas as coisas”.


Agora canta mais perto de Deus!



Carlos Janduy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, faça uso.