quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AGENTES DE SAÚDE DA PARAIBA VÃO RECEBER O ADICIONAL, CHAMADO DE 14º SALÁRIO


AGENTES DE SAÚDE VAI RECEBER QUASE R$: 1.000,000 (UM MILHÃO DE REAIS) DE 14º SALÁRIO, QUE JUSTIÇA MANDA PAGAR.






Os agentes comunitários de Saúde do município de Sousa-PB, estavam tendo perdas salariais em virtude do não pagamento do 14º salário por parte da administração municipal do prefeito André Gadelha Neto (PMDB).


De acordo com informações, os agentes de saúde cujo perfil está enquadrado no que estabelece a Portaria 314/2014, tem direito ao incentivo adicional, chamado de "14º Salário. O fato é que o Governo Federal repassa os recursos financeiros do SUS aos Estados e municípios todos os anos, mas muitos deles não transferem essa verba aos trabalhadores, é o caso que aconteceu em Sousa.


A reportagem do CONEXÃO-PB entrevistou na sexta-feira 30/10 o vereador Diógenes Ferreira (PC do B). O Parlamentar foi autor de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Sousa que debateu assuntos relacionados aos ACS de Sousa.


Para Ferreira, os agentes comunitários de saúde teriam que receber em seus contracheques um incentivo adicional, um termo de gratificação anual no valor de que é o mesmo do piso salarial anual que as prefeituras através da secretaria municipal de saúde recebem. "Trouxemos o tema para ser debatido na Câmara Municipal, nos jogaram um balde de água fria, mas não baixamos nossas cabeças", disse.


Após o tema ter sido alvo de debate, os agentes impetraram uma ação judicial e como tinham o direito obtiveram deferimento pelo juiz Renan do Vale da 4º Vara de Sousa-PB. O teor da ação determina que sejam pagos os vencimentos não prescritos que são 5 anos anteriores, deverão ser atualizados, em virtude dos meses retroativos que a prefeitura de Sousa-PB, terá que pagar quase R$ 1 milhão.








FONTE: CONEXÃO NOTÍCIA-PB.


Postado por BIO ACS às 09:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, faça uso.