quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TODOS CONTRA O MOSQUITO: Exército e Secretaria de Saúde buscam conscientizar População quanto aos riscos do Aedes Aeghypti




Aproximadamente 240 militares do 71° Batalhão de Infantaria Motorizado, divididos em seis pelotões, bem como servidores da Secretaria Municipal de Saúde estarão participando nesse sábado, dia 13, de uma ação em combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. A mobilização, intitulada “Dia Nacional de Esclarecimento”, tem o objetivo de aprofundar o nível de conscientização da população quanto à gravidade da proliferação do Mosquito.



Durante a mobilização, os profissionais de saúde, junto aos militares disponibilizados pelo Exército Brasileiro, estarão percorrendo os bairros de Garanhuns que possuem maior incidência de infestação predial. Nessa etapa, serão distribuídos, em cada casa visitada, materiais informativos sobre as medidas de prevenção e combate ao Aedes aeghypti. Ao mesmo tempo, os profissionais estarão abordando os moradores da área e repassando orientações sobre a importância de todos colaborarem com a Campanha.


“Saber que estaremos junto ao Exército nessa campanha é, sem dúvida, de grande importância para potencializar essa luta em nosso Município. Pela quantidade de profissionais que participarão dessa mobilização, tenho certeza que conseguiremos mobilizar os garanhuenses nessa causa. Se todos colaborarem com a proposta, manteremos a nossa cidade segura para todos”, ressaltou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis. (Com informações deRuthe Santana/SECOM/PMG)




Postado por Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, faça uso.