terça-feira, 27 de junho de 2017


SINDACS-PE SOB NOVA DIREÇÃO ( 2017/2020 )






A nova diretoria do SINDACS-PE tomou posse para o triênio 2017-2020, nesta quarta-feira (31), e reafirmou seu compromisso de defender os interesses da categoria Agentes de Saúde ( ACE E ACS ), ampliando suas conquistas, além de enfrentar as adversidades do momento, em que o atual governo ameaça a democracia e os direitos dos trabalhadores. A solenidade foi prestigiada pelos convidados dos novos diretores, dirigentes sindicais, representante da CUT-PE, Sr. Carlos Veras e representante do SINDISPREV, Sr Luiz Eustáquio, no auditório do CFL-SINDISPREV .


A mesa foi composta: pela comissão eleitoral, o advogado Dr. Assis e a presidente atual Maria do Carmo ( Carminha ), que conduziu ao cargo de presidente do Sindicato pelo primeiro mandato o Sr. Graciliano Gama; pelos representantes da CUT-PE, Carlos Veras, do SINDISPREV, Luis Eustáquio,





Durante o seu discurso, a presidente do Sindicato, Maria do Carmo ( Carminha ), agradeceu a presença de todos que prestigiaram a posse.


Carminha observou que se despede num momento difícil, tanto para os trabalhadores quanto para o movimento sindical. “Temos sofrido vários ataques, mas vamos manter a postura de estar sempre atento ao que acontece na política, principalmente porque temos um Congresso dos mais conservadores da história. E não admitiremos golpe contra a democracia e aos nossos direitos”, assegurou.


O presidente empossado acrescentou: “Nesta gestão vamos dar continuidade ao espírito de classe. Por isso, adotamos um sindicato de todos para todos. Não vamos atuar sendo apenas corporativo”, afirmou Graciliano Gama. E informou que a nova diretoria é composta por servidores comprometidos com o novo diálogo à categoria em todo estado de Pernambuco.





Graciliano deu boas-vindas aos novos diretores e agradeceu os outros dirigentes sindicais que contribuíram no último mandato e deixaram de compor a diretoria, “numa clara demonstração de que acreditam na renovação”. Os agradecimentos também foram direcionados aos funcionários do Sindicato “pelo esforço e dedicação”, a todos os parceiros, fornecedores e familiares pelo apoio prestado no mandato anterior.


Graciliano concluiu, ressaltando que “o presidente é só uma linha de frente. A diretoria é que vai fazer o trabalho”.


Lutas e mobilizações





Ao saudar a nova diretoria, a ex-presidente do Sindicato, Maria do Carmo, lembrou das lutas e das mobilizações durante sua gestão e afirmou que a entidade sindical sempre esteve presente em defesa dos trabalhadores e da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, faça uso.