terça-feira, 9 de abril de 2013

PRISÕES EM GARANHUNS


PRISÕES REALIZADAS EM GARANHUNS REPERCUTEM


Numa foto mais atualizada do Blog Agreste Violento o prédio
do Ministério Público e os carros da polícia usados na operação
O Ministério Público Federal desencadeou em diversos Estados do País uma operação de combate à corrupção. As ações dos promotores chegaram nesta manhã a Garanhuns. O MP conta com o apoio da CIOSAC e da Polícia Federal e algumas pessoas foram presas na cidade. O apoio à operação no município está sendo dado pelo promotor Guilherme Vieira, da área criminal.

No início da tarde o assessor de Imprensa do Ministério Público, jornalista Jacks Cerqueira, divulgou para a imprensa local os nomes da pessoas detidas temporariamente por cinco dias:

Maria Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Dom Moura; Lucio Ferreira, ex-funcionário do Hospital; Marcone Araújo, ex-vigilante do Dom Moura; Maria Veridiana, servidora do HRDM. A polícia agiu atendendo um mandato de prisão expedido pela juíza Pollyana Pirauá Cotrim.

O grupo do Dom Moura está sendo acusado de desvio de verbas. As investigações estão sendo feitas em cima da emissão de 62 cheques no valor de R$ 270 mil. O trabalho da polícia continua.
O caso repercutiu em toda a cidade, nos municípios da região e na capital. O que mais chamou a atenção, logo cedo, foi o grande número das viaturas em frente ao prédio do Ministério Público, que fica em frente à Câmara dos Vereadores.

O fato também foi notícia no Blog de Eduardo Peixoto, na Ronda Policial, da Rádio Jornal e no Portal G1, da Rede Globo. As prisões em Garanhuns foram destaques ainda nas emissoras de TV. A Globo Recife enviou um repórter à cidade que fez uma cobertura ampla da operação.

O Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, disse no NE TV que o desvio de verbas no Dom Moura pode ser muito maior do que o apurado inicialmente. Segundo ele a Secretaria de Saúde do Estado está colaborando com as investigações e o lugar dos detidos “é mesmo na cadeia”.

Logo depois de divulgadas as primeiras informações funcionários do Dom Moura ligaram para o Blog. Eles, que no anonimato começaram a fazer as primeiras denúncias, na imprensa, Tribunal de Contas e no Ministério Público, confessaram estar de "alma lavada". Alguns mais exaltados chegaram a soltar fogos para os lados do Parque Euclides Dourado.

Postado por Roberto Almeida às 12:46





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu, faça uso.